Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente do projeto é um antigo farmacêutico que vive no Distrito Pirouzi, uma região pobre em Teerã. A antiga farmácia se estabeleceu em 1953. Devido à implementação de farmácias no município e à ampliação da intersecção, uma propriedade vizinha atribuiu ao cliente a construção de uma nova farmácia. O propósito deste foi a completa transformação na nova localização e a correção da escassez da antiga farmácia. A limitação de área na nova propriedade, em comparação com a antiga, foi o maior desafio para satisfazer as necessidades do cliente.
Os níveis requisitados para a farmácia foram estabelecidos e criou-se armários e estantes com o espaço necessário para os medicamentos. O interior foi dividido em duas partes diferentes, a de madeira foi designada à venda de cosméticos, e a branca, designada aos medicamentos.
Para alcançar os requisitos do cliente, e gerar visibilidade máxima e limitação da construção em cada nível a apenas 60% da área, projetou-se um vazio que proporciona comunicação visual entre as diferentes partes da farmácia.
O vazio e a disposição dos espaços no térreo foram combinados de tal forma que ambas as partes, de cosméticos e medicamentos, foram enfatizadas. Duas seções separadas que são tratadas por meio de diferentes materiais, superfícies brancas e de madeira, são combinadas por meio de volumes integrados ao espaço. O espaço entre essas duas partes forma uma fenda brilhante no teto do pavimento térreo, as paredes do primeiro pavimento e, finalmente, estende-se à fachada do projeto.
1. Uma arquitetura simples e silenciosa nas intersecções de tráfego movimentado;
2. Transparência em relação ao nível dos pedestres;
3. Um envoltório rígido que se apresenta como uma casca oculta do interior;
4. Estabelecimento de uma variedade de alturas e escalas para gerar diversidade. Como resultado desta, o espaço gera contraste diante do cliente;
5. Consideração de um papel do município, motivo pelo qual gera-se uma abertura e vazios verticais;
6. Geração de uma variedade de vistas ao térreo;
7. Estabelecimento de uma diferenciação entre produtos farmacêuticos e materiais cosméticos por meio de um jogo volumétrico;
8. Geração de movimento ao longo do interior (fresta de luz entre as duas partes principais) do projeto.